terça-feira, 25 de maio de 2010

Pokémon Emerald

Pokémon Emerald é um jogo da série Pokémon para Game Boy Advance. É a versão melhorada de Pokémon Ruby e Sapphire, voltando a Hoenn. A história é praticamente a mesma de Ruby e Sapphire, com mudanças na parte do Team Magma e Team Aqua e a adição da Battle Frontier.

-Mudanças:
Emerald é ligada a Ruby & Sapphire assim como Pokémon Yellow para Red & Blue, Crystal para Gold & Silver e Pokémon Platinum para D/P. Mesmo assim, há várias mudanças em relação ao dois jogos anteriores.

-Parte Gráfica:

Há algumas mudanças em relação a Ruby & Sapphire na parte gráfica. A primeira é que os protagonistas têm detalhes de cor verde na roupa. Por causa de Ruby & Sapphire terem sido produzidos na época em que o Game Boy Advance SP não tinha uma luz Backlit, a Nintendo refez todos os gráficos para Emerald, com cores parecidas com a palheta de Pokémon FireRed & LeafGreen, assim como a fonte de Ruby & Sapphire foi trocada pela de FRLG. A mudança mais perceptível é que os Pokémon se mexem quando a batalha começava, assim como em Pokémon Crystal.

-Mudanças na História:


Outro tipo de mudança foi na história do jogo. Em Emerald, é possível capturar todo o trio de Guardiões: Groudon, Kyogre e Rayquaza (no Ruby, você só podia capturar o Groundon, e no Sapphire, só o Kyogre.Porém quando ambos eram fechados você podia obter o Rayquaza também). Também tem como escolher quem o jogador gostaria de capturar: Latios ou Latias. A Southern Island também é acessível através do Eon Ticket, possibilitando capturar o outro dragão.

Wallace, o Líder de Ginásio de Sootopolis City deixou o cargo para seu mestre Juan e ocupou o posto de Campeão da Liga Hoenn. Steven Stone, o antigo Campeão, deixou o cargo para procurar pedras raras. Ele se encontra na Meteor Falls após a vitória sobre a Elite dos 4, lembra-se de ter lutado ao lado do protagonista em Mossdeep City e batalha com o jogador.

No Pokémon Emerald, batalha - se com as duas equipes vilãs: a Team Magma e a Team Aqua. No Ruby, apenas batalha- se com a Equipe Magma. No Sapphire, apenas com a Equipe Aqua.

No Pokémon Emerald é possível batalhar outras vezes com Roxanne, Brawly, Wattson,Flannery, Norman, Winona, Tate e Liza e Juan após derrotar a E4.

E também agora traz uma novidade: a antiga Battle Tower foi expandida e tornou-se a Battle Frontier. Batalhe com Lucy, Tucker, Greta, Noland, Anabel, Spenser e Brandon(os Cérebros da Fronteira).


-Áreas novas:


O mapa de Hoenn e suas localizações também mudaram. Os prédios dos Concursos Pokémon localizados em Verdanturf Town, Fallarbor Town e Slateport City foram removidos e trocados pelas Battle Tents. AgoraLilycove City abriga todos os Rankings de concursos.

Os fósseis de Anorith e Lileep foram postos em uma nova área: a Mirage Tower, localizada no deserto. Após escolher um fóssil, a torre se destrói. Mas após a vitória na Elite dos 4, o outro fóssil pode ser achado em uma caverna acessada de Fallarbor Town.

Na Rota 111, foi adicionada uma nova construção chamada "Trainer's Hill", semelhante à Trainer Tower em FRLG. Assim como na Safari Zone, onde novas áreas são adicionadas após a Liga e contém Pokémon de Segunda Geração.

A mais notável das mudanças foi a expansão da Battle Tower para uma área totalmente nova chamada Battle Frontier, acessível após a Elite dos 4.

((•)) Ouça esse texto

Nenhum comentário: